16 de janeiro de 2012

*Infância

.




...Era uma vez um lugarzinho no meio do nada com sabor de chocolate cheiro de terra molhada , era uma vez a riqueza contra a simplicidade uma mostrando pra outra quem dava mais felicidade , pra gente ser feliz tem que cultivar as nossas amizades , os amigos de verdade pra gente ser feliz , tem que mergulhar na própria fantasia , na nossa liberdade , uma história de amor de aventura e de magia, só tem haver quem já foi criança um dia...



Estava eu revirando o baú no You Tube , até que eu vi lá Sandy e Junior era uma vez , bom, eu nem lembrava mais da musica até que cliquei lá  curiosa como sempre ,  a música começou e por um instante  foi como se eu tivesse voltado ao meu passado e revivesse  toda a minha infância em três minutos, sério  foi uma coisa estranha mais gostosa , meus olhos se encheriam de lagrimas , e eu lembrei de toda a minha inocência , minha pureza e dos momentos gostosos que passei , de comer bolo e me lambuzar , sem medo ou vergonha , tomar banho de chuva correndo antes de minha mãe ver e brigar , brincar com bonecas e estrangular todas elas  que era isso que eu fazia, chupar chupetinha , comer tartarugas de chocolate ,  cair na lama ,chorar muito até minha mãe me da o que eu quero , assistir desenhos .
São coisas bestas, mais foi a melhor parte da minha vida , me lembro da minha primeira festinha , como eu estava feliz naquele dia , usava um vestidinho laranja de flores , meu bolo era da Minnie e do Mickey  , eu ganhei tanto presente e o meu mais desejado o "bebezão" , aquela boneca foi minha filha por muitos e muitos anos até meus 13 , é isso mesmo eu brinquei de boneca até meus 13 anos , meu primeiro dia de aula , como foi engraçado esse dia  todas as crianças chorando sem querer larga seus pais e eu lá feliz da vida por não esta em casa com minha irmã, que cuidou de mim por muito tempo e eu ingrata  fazendo fofocas dos seus namorados para  minha mãe. Não fui rica , então não fui para Disney nas férias , mais foi  para Bahia para casa dos meus falecidos avós ,  era interior então , eu me divertia muito , era uma natureza pura  e sempre tinha aquele cheiro de terra molhada quando estava para chover , uma  felicidade tão grande , uma sensação de liberdade e prazer uma fase que não vai voltar.
Fico feliz  ao lembra da minha infância  maravilhosa , com amigos imaginários, fantasias e descobertas,  mais triste ao saber que meus sobrinhos não teram uma igual ou parecida com a minha, ao saber que muitas crianças que ainda nem chegou na adolescência  já usam droga , já sabem o que é sexo , muitas que com aos 13 anos de idade já são mães . É triste mais é a realidade . Lembrar da minha infância me fez ver que eu fui muito feliz ,  e fico  lisonjeada por vir de uma família boa  , não fui rica mais  tive tudo que uma criança precisa , amor , carinho , saúde , diversão , família unida . Tenho boas recordações de datas comemorativas  Natal , Páscoa , Dia das Crianças , Festa Juninas , Festinha para os País e etc são inúmeras as coisas maravilhosas que eu vivi nessa fase. Posso dizer que fui uma criança feliz , e que tive infância perfeita , eu quero muito que meus filhos tenham uma infância melhor que a minha se for possível, mais  tenho dó de colocar um filho nesse mundo, ele pode não ser feliz aqui  não sei como estará daqui para frente ,  ele pode sofre  ,  mais vou ama-lo muito e fazer minha parte para que ele tenha uma infância maravilhosa tão boa quanto a minha,  Só que agora posso dizer ,  que,  meu filho vai para Disney .

5 comments

Tomas J. disse...

atrevida que nada,querida!
seja muito bem vinda ao blog ^^
é um prazer ter você por lá
(:

aah e era uma vez de Sandy e Junior é mesmo uma graça kk' ;)

atenciosamente,
Tomas J.

Elaine Borges disse...

Oi.
Amei o seu blog, muito fofo.
Já estou seguindo.
:n

Ana Carolina disse...

Passei por aqui e adorei a postagem!

Ana Carolina
http://palavrasonhada.blogspot.com/

Dαyαnє disse...

Oi Amandha,

Sabe, as vezes me assusto com isso; pensar em como as crianças agora estão diferentes, já não amam, riem ou se contentam com coisas que me entreteram por horas quando eu era pequena, que já não enxergam a graça de, sei lá, correr na chuva ou tratar uma boneca como um bebê por semanas... Já não param pra ver como o dia amanhece lindo as vezes e que formato tem as nuvens. Sim, eu fiz isso. E eu fui feliz, fui muito abençoada com uma familia que, como a sua, me ensinou o que era realmente bom e o que valia a pena.

Tempos modernos né? Mas, olhando para essas crianças, eu tenho duvidas se a evolução é algo assim tão bom...

~> Beijusss...;*

Just Livros disse...

Sandy e Junior lembra muito a minha infância *-*

Passa no meu blog? Tem Promoção Nova:
http://just-livros.blogspot.com/

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário

Adoro seu comentário =)

 

Followers

About Me

Minha foto
*Amanda
Uma Menina Que faz planos para o futuro olhado para as estrelas, Que faz juras de amor eterna Que rir dos seus próprios desejos tolos, Que sonha acorda em achar o homem certo, Que se esconde atrás de suas palavras, Que sonha em mudar o mundo, Que é sozinha mais sabe que precisa de alguém, Que vive intensamente ..Mas nos seus sonhos , Existe uma menina que por fora esta mudando ,Que por dentro não quer crescer.
Ver meu perfil completo