5 de novembro de 2010

Avalon High

.

A história é narrada com humor e descontração por Ellie, uma adolescente de 16 anos que tem de se mudar de Minessota para Annapolis por um ano, enquanto seus pais – professores de história na faculdade – viajam para realizar pesquisas e escreverem um livro. Por certo tempo, Ellie se sente por fora de tudo em sua nova cidade e aborrecida por ter que abandonar sua melhor amiga, Nancy em sua cidade natal.
Até que certo dia, resolve caminhar com seu pai e acaba esbarrando com um garoto, que por acaso seria Will – esportista e garoto mais popular da escola Avalon High, onde Ellie estuda.
A partir daí, os dois começam a virar amigos, e Ellie começa a se envolver com a panelinha popular da escola, conhecendo também Jennifer (animadora de torcida e namorada de Will) e Lance (melhor amigo de Will).
Fatos como um triângulo amoroso entre Will – Jennifer – Lance, que foi descoberto por Ellie, e também a incrível coincidência dos nomes com os personagens da lenda do rei Arthur levam Ellie a desconfiar de uma coisa: a reencarnação dos principais personagens participantes da corte do rei Arthur.
Tive o livro indicado por uma amiga, e optei por escolhe-lo para ler das férias graças à fama da escritora Meg Cabot e de seus livros, como por exemplo, os da série O Diário da Princesa – também lido por mim nas férias –, A Garota Americana e os a série A Mediadora (ainda não li, mas está nos meus planos) que atualmente apresentam muita fama e já foram fonte de inspiração para a filmagem de alguns filmes.
Mas não foi só por isso. A lenda de Camelot é mundialmente conhecida, e eu fiquei totalmente atraída pelo subtítulo do livro ‘A nova versão da lenda do rei Arthur’. Como apareceu a oportunidade de escolher qualquer livro para ler nas férias, resolvi adota-lo. E obtive uma leitura prazerosa. Realmente espero que aconteçam outras oportunidades de escolha livre para os alunos, acredito que isso possa incentivar os alunos a terem uma agradável leitura. E fica a dica do livro para quem gosta da lenda do rei Arthur de Camelot.,
E da querida Meg Cabot.

0 comments

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário

Adoro seu comentário =)

 

Followers

About Me

Minha foto
*Amanda
Uma Menina Que faz planos para o futuro olhado para as estrelas, Que faz juras de amor eterna Que rir dos seus próprios desejos tolos, Que sonha acorda em achar o homem certo, Que se esconde atrás de suas palavras, Que sonha em mudar o mundo, Que é sozinha mais sabe que precisa de alguém, Que vive intensamente ..Mas nos seus sonhos , Existe uma menina que por fora esta mudando ,Que por dentro não quer crescer.
Ver meu perfil completo