1 de novembro de 2010

FALTA DE RESPEITO ALUNOS UNIVERSITÁRIOS AGRIDEM COLEGAS DA UNESP EM “RODEIO DE GORDAS”

.

Um grupo de alunos da Universidade Estadual Paulista, uma das mais importantes do país, organizou uma “competição”, batizada de “Rodeio das Gordas”, cujo objetivo era agarrar suas colegas, de preferências as obesas, e tentar simular um rodeio –ficando o maior tempo possível sobre a presa.
A agressão ocorreu no InterUnesp 2010, jogos universitários realizados em Araraquara, de 09 a 12 de Outubro. Anunciado como o maior do país, o evento esportivo e cultural, que reuniu 15 mil universitários de 23 campi da Unesp, virou palco de agressão para alunas obesas.
Roberto Negrini, estudante do campus de Assis, um dos organizadores do “rodeio das gordas” e criador da comunidade do Orkut sobre o tema, diz que a prática era “só uma brincadeira”.
Segundo ele, mais de 50 rapazes de diversos campi participavam. Conta que, primeiro, o jovem se aproximava da menina, jogando conversa fora –”onde você estuda?”, entre outras perguntas típicas de paquera.
Em seguida, começava a agressão. “O rodeio consistia em pegar as garotas mais gordas que circulavam nas festas e agarrá-las como fazem os peões nas arenas”, relata Mayara Curcio, 20, aluna do quarto ano de psicologia, que participa do grupo de 60 estudantes que se mobilizaram contra o bullying.
No Orkut, os participantes estipulavam regras para futuras competições, entre elas cronometrar as performances dos “peões” e premiar quem ficasse mais tempo em cima das garotas com um abadá e uma caneca. Há relatos de gritos de incentivo: “Pula, gorda bandida”.
Com a repercussão, a página do site de relacionamento foi excluída. Cópias dos posts espalharam-se pelo campus em Assis. Em murais aparecem frases como “Unesp = Uniban”, referência ao caso a Geisy Arruda, que foi xingada por usar um vestido curto.
As vítimas não querem falar. “Uma das meninas está tão abalada que não teve condições de voltar à faculdade. Teme ficar conhecida como ‘a gorda do rodeio’”, afirma a advogada Fernanda Nigro, que acompanhou, na última terça-feira, uma manifestação de repúdio.
O grupo foi recebido pelo vice-diretor da Faculdade de Ciências e Letras, do Campus de Assis, Ivan Esperança. “Vamos ouvir os envolvidos e estudar as medidas disciplinares, mas não queremos estabelecer um processo inquisitório”, disse ele à Folha.
Meu Deus onde foi para o respeito das pessoas , alunos de faculdade, estudantes que tem em mãos um futuro que poderá ser escrito de outra forma , um roteiro que poderá mudar a qualidade de vida ,participando de uma ato de vandalismo desses ?Qual a graça disso?  que divertimento isso traz? Ver suas colegas serem hostilizadas e humilhadas na frente de todos , qual é o fundamento disso  eleva a alto estima das garotas para o fundo do posso .
Serio Eles mereciam ser montados por cavalos , mereciam ser humilhados tanto quanto foram as meninas por que isso não se faz com uma mulher , mulher tem que ser tratada com carinho ,amor respeito Não como touros para serem montadas e ter que passar por esse tipo de humilhação ..Esses rapazes merecem uma punição por que isso não se faz.

4 comments

Cris Lima disse...

Que horrível!! Realmente isso nao se faz!

Lúcia Guimarães disse...

Realmente chocante!
O mais chocante é que muitos destes estudantes estudam em universidades públicas, sustentadas pelo povo, com o dinheiro dos impostos!
E pra que?
Aonde e em quem, exatamente, estamos investindo o nosso dinheiro????
Esses serão os médicos e os advogados com quem teremos que nos consultar em alguns anos!!!!
Precisamos já colocar um freio nisso!

Dαyαnє disse...

Fiquei chocada com isso. É incrível como existem pessoas - se é que podem ser consideradas pessoas -que simplesmente não conseguem se importar com ninguém quando querem algo tão doentio quanto isso. Quem faz esse tipo de coisa precisa é de tratamento.

*Amanda disse...

Pois é gente isso é chocante , quando leio esse tipo de noticia eu fico muito triste , não é a primeira vez que estudantes de Universidades publicas agem dessa maneira. Eles merecem punição tem que dá um basta nisso ,acho que o fato de a maioria ser ricos eles acham que pode humilhar os outros, Não é assim que as coisas funcionam acho que tem que haver respeito.

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário

Adoro seu comentário =)

 

Followers

About Me

Minha foto
*Amanda
Uma Menina Que faz planos para o futuro olhado para as estrelas, Que faz juras de amor eterna Que rir dos seus próprios desejos tolos, Que sonha acorda em achar o homem certo, Que se esconde atrás de suas palavras, Que sonha em mudar o mundo, Que é sozinha mais sabe que precisa de alguém, Que vive intensamente ..Mas nos seus sonhos , Existe uma menina que por fora esta mudando ,Que por dentro não quer crescer.
Ver meu perfil completo